Notícia no detalhe
“Meu Boi! Que Boi é esse?” nesta segunda na programação da Lei Adir Blanc
Espetáculo será gravado neste domingo e exibido no canal Movimento Gente Que Faz Cultura, no YouTube
Por: Antônio Filho -
Foto: Ilustração - 04/09/2021 - 17:58:59
O espetáculo “Meu Boi! Que Boi é esse? - O Folclore da Planície Goitacá”, produzido pelo projeto Movimento Gente Que Faz Cultura, será a atração desta segunda (6), do cronograma de apresentações “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FunCultura) e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc (LAB). A apresentação será exibida no canal Movimento Gente Que Faz Cultura, no YouTube.
A apresentação fará um passeio pelo universo Boi Pintadinho, chegando ao Boi de Samba, para explicar a história do Boi, em Campos dos Goytacazes. Em cena, Pai João (Taiane Santos) e Mãe Maria (Daniel Souza) se encontram e recordam sua infância, quando participavam do Boi Pintadinho e contam a história do Boi em Campos e no Brasil.
A montagem texto e direção de Guilherme Freytas, com participação especial de Markinho Sá. Em seguida, um bate-papo com a mediação de Marciano da Hora, terá a participação de Sergio Pessanha Viana, artista especializado em confecção de bois, mulinhas e bonecos da cultura popular, que fazem parte do mundo do Boi Pintadinho.
“Faremos o espetáculo ao vivo, direto do Teatro Municipal Trianon, oferecendo uma tarde de alegria ao público. Valorizar o Boi Pintadinho é fundamental, pois ele representa uma das mais alegres tradições do carnaval campista”, explica a diretoria do Movimento Gente Que Faz Cultura, representada por Lucilene Alves dos Santos e pelo coordenador geral, Marciano da Hora.
A LAB tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura).
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















