“Sonoridades Fluminenses - No Tempo do Vinil”, será apresentado neste sábado
Público terá acesso ao evento, às 19h, pelo canal “No Tempo do Vinil”, no YouTube. Esta será mais uma atração do cronograma de apresentações “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo FunCultura
A apresentação “Sonoridades Fluminenses”, realizada pelo projeto “No Tempo do Vinil”, será exibida, neste sábado (17), às 19h, no canal “No Tempo do Vinil”, no YouTube. Esta será mais uma atração do cronograma de apresentações “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FunCultura) e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc.
Sonoridades Fluminenses é um convite aos telespectadores e ouvintes a adentrar por uma viagem imagética, pelo Estado do Rio de Janeiro, através dos sons que constituem estes territórios. Choro, samba, rap, MPB e pop, são alguns dos principais estilos que auxiliarão a compor este passeio.
“Os discos configuram-se em algo não somente sonoro, mas também visual, uma vez que as capas se complementam com os registros fonográficos ali presentes. Foi nesse sentido que convidamos o artista plástico Paulo Victor para executar uma obra durante a discotecagem. Portanto, som e imagem farão parte deste cenário musical”, explica Ronaldo Vicente, o DJ Magrones, um dos produtores executivos do projeto.
O espetáculo leva as assinaturas de Maria Clara Montalvão (produção geral); Ronaldo Vicente (DJ e produção executiva); Carolina Cidade (assistente de produção); Paulo Victor Santana (artista plástico); Allef Loureiro (cinegrafia e cenografia); Juliana Sandamil e Priscila Castro (cinegrafia); Luiz Bento (técnico de som); João Lobo (designer gráfico e artista plástico).
A Lei Aldir Blanc tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura).