Notícia no detalhe
Programação cultural não perde o fôlego com o fim de verão
O Curso Livre de Teatro, o Coral Municipal e muitas outras atividades estão de volta
Por: Lívia Nunes -
Foto: Supcom/Arquivo - 13/03/2019 - 18:18:19
O verão acabou, mas a programação cultural de Campos segue nos equipamentos de cultura do município, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, o Museu Histórico de Campos, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho e o Teatro Municipal Trianon têm um planejamento amplo para todos os gostos e para marcar os destaques da cultura da planície.
O Curso Livre de Teatro abre suas inscrições nesta quinta-feira (14). Os interessados devem procurar a recepção do Teatro Municipal Trianon, das 9h às 17h, e realizar um cadastro básico com nome, telefone e e-mail. Quem já participa do Curso também devem buscar o Trianon e renovar sua matrícula. Neste ano, uma novidade, o Curso Poéticas, com o ator Artur Gomes. As inscrições também devem ser feitas no Trianon, das 9h às 17h. O Coral Municipal já passou pela fase de inscrição e pelas audições e reiniciou seus ensaios.
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho homenageia a mulher, na próxima sexta-feira (15) com uma programação pelo Dia Internacional da Mulher, das 9h às 17h. Às 9h, tem o Coral Doce Canto, do professor Luís Fernando Rocha. Às 10h, palestra sobre Violência Doméstica. Paralelo à programação, haverá, das 08h às 12h, corte e pintura de cabelo gratuito além de sobrancelhas e unhas. Das 08h às 17h, Feira de Artesanato, “No Trilho das Artes”. Às 14h, cinco oficinas de artesanato e às 16h aulas de dança.
O Museu Histórico de Campos prepara a exposição “Viva sua história”. Para isso, os interessados vão poder mandar suas fotos, desenhos, poesias e histórias de vida que contem sua relação com a cidade. As inscrições começaram nesta quarta-feira (12) e os selecionados ganharão um livro sobre Campos.
Já o Teatro Municipal Trianon abriu sua agenda de
eventos e se prepara para apresentar a programação de espetáculos do
ano, assim como o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, que encerrou o
edital e até o dia 20 divulgará sua programação. Outra novidade que a
FCJOL programou é a Semanas Culturais, que começa neste mês de março,
promovendo a interação entre variadas formas de arte produzidas pelos
artistas da planície. O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico Municipal (Coppam) já
voltou às atividades de análises dos processos, desde fevereiro e tem
tido pauta concorrida, na busca de alternativas que superem as
deficiências no setor.
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, que atualmente está fechado devido a furto na parte elétrica, ocorrido na madrugada de 26 para 27 de fevereiro, será reaberto ainda neste mês de março. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) está providenciando os reparos, que começam nos próximos dias seguindo os trâmites obrigatórios à administração pública. A reabertura do Arquivo será com o projeto “Curso de Capitania à cidade: o processo de formação dos Campos dos Goytacazes”, destinado a professores e estudantes interessados na história do nosso município. A iniciativa é uma parceria com a Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). O “Arquivo Itinerante” chegará a instituições como escolas, abrigos e asilos.
Últimas Notícias adicionadas
1
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















