Notícia no detalhe
Campos - Uma História Dançada é sucesso de público no Teatro de Bolso
“Muita gente não acredita que Campos tem história, mas tem e nós fazemos parte dela”, disse a historiadora Gisele Gonçalves sobre o espetáculo “Campos — Uma História Dançada”, apresentado nesta sexta-feira (4) no Teatro de Bo
“Muita gente não acredita que Campos tem história, mas tem e nós fazemos parte dela”, disse a historiadora Gisele Gonçalves sobre o espetáculo “Campos — Uma História Dançada”, apresentado nesta sexta-feira (4) no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira. A primeira exibição foi no dia anterior, ambas com grande público. Com a reunião de estúdios, a montagem fez parte da programação de 50 anos do teatro conhecido como “Casa do artista campista”.
Realização da Agência de Dança WR, a direção do espetáculo é de Washington Roza e o texto, recitado entre atos, de Gisele Gonçalves. O evento contou com a atriz convidada Kennya Andrade, além da cantora Alice Figueiredo. A montagem abordou símbolos da história de Campos. Entre eles, a visita da Família Real, a gravação da novela A Escrava Isaura, a dança Mana-Chica e até o popular verão da praia Farol de São Thomé.
- Eu gostaria de agradecer a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tanto nos ajudou neste processo. Também agradeço às empresas que nos apoiaram, a todos os artistas que participaram deste momento, assim como a minha família. Meu objetivo é unir os estúdios de dança da cidade e levar nossa arte a todos os lugares que puder - disse Washington.
A história de Campos foi dançada por Arthur Pacheco, Cia. Gugu Moço, Agência de Dança WR, Hester Paes, Cia. Passos de Dança, Núcleo de Dança do Ventre Eluana Souza, G&F Espaço de Dança, Tríade – Studio Coreográfico, Lar Fabiano de Cristo, Fabiano Coelho, Núcleo de Arte e Cultura de Campos – Cia. Gente de Teatro, Studio Têca, passistas do carnaval campista e Caldeirão Hits.
Cinquenta anos — O Teatro de Bolso Procópio Ferreira completou 50 anos no último dia 13 de abril e a comemoração contou com vasta programação. O mês de aniversário acabou, mas as atrações especiais seguiram pela primeira semana de maio. A agenda comemorativa será fechada com “Artigo 5º”, da Movimento Cia. de Dança, nos dias 5 e 6, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
- Quero parabenizar o trabalho do “Campos - Uma História Dançada”. Nós deixamos as apresentações de dança para fechar a programação de aniversário do Teatro de Bolso, justamente, para valorizar esta arte tão especial - disse Fernando Rossi, diretor do TB.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















