Notícia no detalhe
Campos - Uma História Dançada é sucesso de público no Teatro de Bolso
“Muita gente não acredita que Campos tem história, mas tem e nós fazemos parte dela”, disse a historiadora Gisele Gonçalves sobre o espetáculo “Campos — Uma História Dançada”, apresentado nesta sexta-feira (4) no Teatro de Bo
“Muita gente não acredita que Campos tem história, mas tem e nós fazemos parte dela”, disse a historiadora Gisele Gonçalves sobre o espetáculo “Campos — Uma História Dançada”, apresentado nesta sexta-feira (4) no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira. A primeira exibição foi no dia anterior, ambas com grande público. Com a reunião de estúdios, a montagem fez parte da programação de 50 anos do teatro conhecido como “Casa do artista campista”.
Realização da Agência de Dança WR, a direção do espetáculo é de Washington Roza e o texto, recitado entre atos, de Gisele Gonçalves. O evento contou com a atriz convidada Kennya Andrade, além da cantora Alice Figueiredo. A montagem abordou símbolos da história de Campos. Entre eles, a visita da Família Real, a gravação da novela A Escrava Isaura, a dança Mana-Chica e até o popular verão da praia Farol de São Thomé.
- Eu gostaria de agradecer a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tanto nos ajudou neste processo. Também agradeço às empresas que nos apoiaram, a todos os artistas que participaram deste momento, assim como a minha família. Meu objetivo é unir os estúdios de dança da cidade e levar nossa arte a todos os lugares que puder - disse Washington.
A história de Campos foi dançada por Arthur Pacheco, Cia. Gugu Moço, Agência de Dança WR, Hester Paes, Cia. Passos de Dança, Núcleo de Dança do Ventre Eluana Souza, G&F Espaço de Dança, Tríade – Studio Coreográfico, Lar Fabiano de Cristo, Fabiano Coelho, Núcleo de Arte e Cultura de Campos – Cia. Gente de Teatro, Studio Têca, passistas do carnaval campista e Caldeirão Hits.
Cinquenta anos — O Teatro de Bolso Procópio Ferreira completou 50 anos no último dia 13 de abril e a comemoração contou com vasta programação. O mês de aniversário acabou, mas as atrações especiais seguiram pela primeira semana de maio. A agenda comemorativa será fechada com “Artigo 5º”, da Movimento Cia. de Dança, nos dias 5 e 6, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
- Quero parabenizar o trabalho do “Campos - Uma História Dançada”. Nós deixamos as apresentações de dança para fechar a programação de aniversário do Teatro de Bolso, justamente, para valorizar esta arte tão especial - disse Fernando Rossi, diretor do TB.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa