Notícia no detalhe
Programação dos 50 anos do Teatro de Bolso chega ao fim com “Artigo 5º"
Desde o dia 6 de abril, foram cerca de 20 atrações para celebrar o jubileu de ouro do TB.
A comemoração do Jubileu de Ouro do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira está próxima ao fim. O TB fez valer sua história com uma grande reunião de artes no mês de festa. Para fechar a programação, o espetáculo “Artigo 5º” da Movimento Cia. de Dança se apresenta neste sábado (5) e domingo (6), às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O evento tem classificação livre.
“Artigo 5º” é baseado na Constituição Federal e expõe os valores ainda difundidos na sociedade, que divergem da premissa de que “todos são iguais perante a lei”. Em cena, os bailarinos interpretam situações do seu cotidiano. Na movimentação, relações corriqueiras são analisadas e interpretadas pelo grupo e plateia. A simplicidade e a ambiguidade da cenografia buscam reforçar a naturalidade do tema proposto.
— Reconhecer e entregar direitos iguais num mesmo momento não colocará a todos num mesmo patamar porque cada um está em um degrau de sua existência. A escalada social, a tão almejada subida na escada da vida, começa com todos igualados por baixo ao nascer e segue por toda a sua trajetória em busca de uma felicidade, que é particular. Entendemos assim, que atender as individualidades é a forma mais adequada de tornar iguais a todos que somos diferentes — analisou a diretora da Movimento Cia.de Dança, Jéssica Alves.
Cinquenta Anos — A programação de aniversário do Teatro de Bolso foi aberta no dia 6 de abril com a produção carioca “O Porteiro”. Desde então, foram cerca de 20 atrações, a maior parte produzidas na cidade. Entre as apresentações, esteve o Coral Municipal; a palestra “Palco e Resistência: A Geração Teatro de Bolso e as suas lutas por hegemonia nos Anos dos 1980” com Glauber Rocha e mais de 30 atores reunidos na leitura dramatizada de “O Mangue”, dirigida por Fernando Rossi, também diretor do TB. A programação ainda contou com o Intercâmbio Unirio que, além de apresentar esquetes, ofereceu diversas oficinas ao público.
— A programação cumpriu o papel que desejávamos de forma muito bacana. Fechamos esta comemoração muito satisfeitos com o resultado. Pudemos reunir várias vertentes artísticas: teatro, literatura, música, dança e também as artes plásticas através da exposição de Maycon Elioberto. Nossa última apresentação de aniversário é o espetáculo “Artigo 5º”, de uma companhia fantástica. Acredito que cumprimos nosso papel e quem saiu ganhando foi, realmente, a classe artística e o público — comentou o diretor do TB, Fernando Rossi.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa