Notícia no detalhe
Aniversário do TB vai reunir 30 atores locais em leitura de “Mangue”
Espetáculo com diferentes gerações de artistas será realizado nesta sexta-feira (27), às 20h.
O mês de aniversário do Teatro de Bolso Procópio Ferreira se aproxima do final, mas ainda reserva grandes momentos para marcar seus 50 anos. Nesta sexta-feira (27), às 20h, gerações de artistas se reunirão em palco na leitura dramatizada do romance “Mangue” do célebre escritor campista Osório Peixoto. Com entrada gratuita, o evento aliará 30 atores nesta adaptação, idealizada para cinema por Fernando Rossi e Eugênio Soares e apresentada pela primeira vez ao público.
Entre os atores que participarão da leitura estão Liana Velasco, Rosângela Queiroz Eliana Carneiro, Luciana Rossi, Robson Nunes, Rodrigo Mendes e Laíza Dias. Sanjoanenses, os artistas Ana Pavão e Silvano Mota também estarão em cena. Um destaque do projeto é a reunião de tantos artistas em uma mesma apresentação.
— Fizemos este Projeto “Mangue – Vídeo” nos anos de 1990 e ele ficou engavetado. Ao festejar os 50 anos do Teatro de Bolso, achei bacana abrir esse espaço à literatura de forma a reunir atores da região, já que o projeto tem muitos personagens. Convidei 30 atores, inclusive de São João da Barra, tendo em vista que a história é sobre pescadores da Ilha da Convivência. É uma forma de homenagear também Osório Peixoto através de um de seus livros mais lidos — comentou o diretor teatral Rossi, que administra o TB desde sua reabertura em março de 2017, após três anos fechado.
O escritor Osório Peixoto passou a ser conhecido nacionalmente com “Mangue”, publicado em 1981. Ambientada em 1969, a história denuncia as modificações ocorridas na foz do Rio Paraíba do Sul por agentes internos e externos, além de fazer um retrato dos hábitos e costumes da região através de seus personagens, moradores da Ilha da Convivência.
Cinquenta anos — Para fechar o mês de aniversário, no próximo sábado (28) e domingo (29), será apresentado o coral “A Ópera do Samba”, respectivamente, às 18h30 e 20h.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda