Notícia no detalhe
Orquestra de violão e do coral dos idosos no FDP!
A apresentação da orquestra de violão e do coral da Superintendência dos Direitos do Idoso foi a principal atração musical no 2º Festival Doces Palavras (FDP!) neste domingo (24), último dia de evento, e emocionou o público n
A apresentação da orquestra de violão e do coral da Superintendência dos Direitos do Idoso foi a principal atração musical no 2º Festival Doces Palavras (FDP!) neste domingo (24), último dia de evento, e emocionou o público no Jardim do Liceu.
Mais de 50 idosos compõem a orquestra e o coral e apresentaram músicas da MPB como o Xote das Meninas, Romaria, Amor, I love you, Oração pela Família, do padre Zezinho, entre outras canções.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, destacou a importância de inserir a pessoa idosa em eventos como o FDP!. "Tenho acompanhado o festival desde o início e depois da abertura, a apresentação da orquestra e coral dos idosos foi o espetáculo com maior público. Gostaria de ressaltar o empenho dos profissionais e dos idosos. É primeira vez que os idosos participam de eventos como esse e o resultado foi bastante positivo", ressaltou.
O professor Luiz Fernando Rocha, responsável pelas preparação dos idosos através das aulas de violão e coro, disse que o trabalho é gratificante. "Eles são pessoas carinhosas, humildes. Nossas aulas são voltadas para música e acabamos trocando experiências também", destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda