Notícia no detalhe
Peça “Entre o dedo e o Anel” aplaudida de pé no Teatro de Bolso
Recortes de histórias reais com relatos que mostram os traumas, dramas e descaminhos comuns à existência humana. “Entre o dedo e o Anel”, da Cia de Arte Persona, espetáculo apresentado na noite deste sábado (24) no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, faz um mergulho realista que pode remeter a vivências de cada um. Nova apresentação está confirmada para este domingo (25), às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
A peça conquistou público e admiração desde sua primeira apresentação, em 2011. E após sete montagens, passando pelo Teatro Popular de Rio das Ostras e o Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, o espetáculo mostra histórias reais entrelaçadas por perdas. As narrativas são sorteadas no início de cada encenação e duas histórias conduzem o espetáculo: a de Vítor, menino de 12 anos que vive seu primeiro amor, e Elisa, de 56, que, após inúmeras perdas, percebe ter aberto mão de si mesma.
Em paralelo, se desenvolve a história de Júlia, com a superação da perda do avô, e a narrativa de Sayuri, desde a infância na Bahia, passando pela juventude no Japão e o retorno ao Brasil, num vai-e-vem que chega a ser cômico. Uma apresentação impecável que, ao final, recebeu os aplausos de uma entusiasmada plateia de pé.
— É uma encenação desafiadora que sempre provoca um friozinho na barriga. É um espetáculo bastante complexo, que trata de vivências reais, de vidas reais, sendo, portando, sempre um grande desafio. E ele também está sempre em aberto, pronto a absorver novas histórias. É um processo — explica Tânia Pessanha, diretora do espetáculo e da Cia de Arte Persona, e que também atua na peça e responde pela produção.
No elenco, além de Tânia, atuam Anne Claire Chenu, Hugo Gandra, Lênin Willemen, Sunshine Pessanha, Thaís Peixoto e Thássia Nunes.
— Para nós, é muito gratificante receber um espetáculo de tal envergadura, uma montagem madura da Cia de Arte Persona, que nesses 20 anos de história mostra que é possível, com muita resistência artística e competência, representar Campos com muita qualidade e dignidade por onde passa. O encontro do Teatro de Bolso com esta companhia, que não deve nada a qualquer grande grupo teatral do país, só enriquece esta casa — afirmou o diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
- 24/11/2025 16:03:37 Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
2411 16h03Centro de Controle de Zoonoses realiza nova etapa de mutirões Pós-LIRAa
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















