Notícia no detalhe
Contação de história dramatizada com crianças do Grupo Gotta
O prefeito Rafael Diniz prestigiou na manhã deste sábado (18), as atividades promovidas no final de semana em Farol de São Thomé pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em uma parceria com a diretoria de Turismo. Entre as atividades estava a apresentação do Grupo Gotta com contação de histórias infantis utilizando dramatização com crianças. A promoção contou ainda com oficina de confecção de “Bichos da Fazenda” e “Porta Retratos”.
Na Contação de Histórias, realizada no estande da prefeitura, cinco crianças, quatro meninas e um menino, realizaram a dramatização contando “historinhas” infantis que chamaram a atenção e arrancaram muitos aplausos, deixando o prefeito Rafael Diniz emocionado.
– Eu sempre aprendi, dentro de casa, que a leitura transforma. Agora, vendo essa bela apresentação dessas crianças de nossas escolas municipais, isso realmente emociona. Vim hoje a Farol para acompanhar tantas atividades, mas se eu estivesse participado apenas dessa aqui, eu já me daria por satisfeito – disse Rafael Diniz.
A fundadora do Grupo Gotta, Ana Souza, está otimista em levar as atividades a mais escolas da rede. “Começamos há 10 anos em uma escola e, hoje, fazemos esse trabalho em três, envolvendo 60 crianças. O secretário Brand (Arenari) já demonstrou interesse na ampliação do projeto na rede. Esse trabalho transforma as crianças, no seu desenvolvimento na escola, na sua autoestima”, destacou.
Em uma estrutura, com duas tendas, a poucos metros, foi realizada Oficina de Confecção de “Bichos da Fazenda”, com dezenas de crianças realizando trabalhos com madeira e pintura. “Buscamos fazer o resgate cultural com coisas que as crianças brincavam antes e hoje não brincam mais”, explicou a gerente de Animação Cultural da secretaria, Manuela Félix.
No mesmo espaço, funcionou a “Caixoteca”, um grande baú com cerca de 50 livros de historinhas infantis em que os pais pegavam e liam ali mesmo para os filhos. “Nossa intenção é incentivar a leitura entre as crianças envolvendo os seus pais”, explicou a coordenadora de Língua Portuguesa da secretaria, Ana Raquel de Souza.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 09:08:12 Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
- 24/11/2025 19:21:45 Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
- 24/11/2025 19:01:23 "Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
- 24/11/2025 17:48:59 Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
- 24/11/2025 16:34:06 “FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
Prefeitura forma mais de 700 alunos em cursos de qualificação profissional
2411 19h21Creche Sebastião Tavares Campista dobra capacidade de atendimento após ampliação
2411 19h01"Gabinete Imaginário - Retrospecto" a partir de quarta no Palácio da Cultura
2411 17h48Formação 2026 para animadores culturais e instrutores de artes e ofícios
2411 16h34“FMS Capacita” com atualização sobre doenças de notificação compulsória
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















