Notícia no detalhe
I Mostra de Teatro de Rua segue nesta sexta-feira
A I Mostra de Teatro de Rua - Prêmio Fundo Municipal de Cultura, organizada pela Prefeitura de Campos - prossegue nesta sexta-feira (11), a partir das 16h30, na Praça São Salvador e no Museu Histórico de Campos.
O evento começa com a cena “Uma Família Campista”, que tem a direção de Alessandro Martins e Jailton Dantas, que também é responsável pelo texto. A cena retrata a história de uma família campista, revelando seu cotidiano, suas alegrias e suas mazelas.
Traz a linguagem coloquial, expressando bordões e situações típicas da cidade. Dividida em três cenas, as ações se passam em um bar da Avenida Pelinca, na casa de uma família em Guarus e na delegacia.
Após o término da cena, começa peça "É pra Rir", que tem como texto, direção e elenco Rossini Reis. O stand up mostra a história de quatro personagens totalmente diferentes, que se transformam diante do público, reservando muitas surpresas e muita diversão, durante o espetáculo, que se inicia com Ladycriscilla, uma psicóloga, sexóloga e conselheira sentimental.
Logo em seguida é a vez da cena “Vice e Verso”, com o texto adaptado dos textos “Assassinato Suicida” e Disk Vida”. A cena traduz situações cotidianas de pessoas com problemas, que buscam ajuda e descobrem que são atendidas por pessoas, que têm os mesmos problemas que elas.
E para fechar a I Mostra de Teatro de Rua tem a peça “Brinquedos (adaptação)”, com direção de Maria Helena Gomes. É uma peça infantil, que conta a história de uma menina mimada e entediada, que maltrata seus brinquedos, principalmente sua bruxinha de pano.
O texto fala também de amor, suspense, amizade, solidariedade igualdade e respeito pelo planeta terra. Além de ser, extremamente lúdico.
-Sempre que realizamos projetos culturais incentivamos, produzimos e resgatamos o exercício cultural. O artista se sente compensado em poder mostrar sua arte. O Fundo Municipal de Cultura possibilita exatamente o encontro e a troca dos artistas locais - disse a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















