Notícia no detalhe
Festival Arte na Rua proporciona cultura e arte Hip-Hop
O Festival Arte de Rua foi realizado na tarde de sábado (15), no entorno da Escola Municipal Maria Lúcia, no bairro do Turfe Clube. Uma equipe multidisciplinar da escola acompanhou todas as atividades do evento de cunho artístico e pedagógico. O festival foi realizado pelo Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).
Os trabalhos artísticos de grafitagem, com a curadoria da Produtora Anna Franthesca, começaram na última quarta-feira (12), e foram finalizados no sábado, onde todo entorno da escola recebeu arte nas paredes exteriores.
Na parte da noite foi realizada a competição de dança de rua (street-dance), envolvendo os melhores grupos de Campos. O evento foi encerrado com o combate entre os autores da poesia rap, que premiou os três melhores da noite.
- O reconhecimento do trabalho, por exemplo, dos artistas grafiteiros, faz com que a nossa cidade seja a menos pichada do interior do Estado do Rio de Janeiro. O nível técnico dos artistas foi mais que satisfatório. Eventos culturais como este mostram a representatividade cultural que o município oferece - disse o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares.
O evento estava previsto no Edital de Cultura/2016, onde todas as ações são relativas aos estímulos às manifestações do estilo Hip-Hop, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. O Funcultura está também, subsidiando outros eventos, como o Festival Curta-Teatro, Teatro de Rua (Bonecos, Marionetes, Adultos e Infantis, Stand-up e artes circenses), Espetáculos Musicais, Mostra de Audiovisuais, Festival de Samba de Terreiro, Literatura, Contadores de História e o Encontro de Jovens Instrumentistas, sendo que este já qualificou quatro instrumentistas, todos do Centro Cultura Musical de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















