Notícia no detalhe
Investimentos da Prefeitura transformam Campos em celeiro cultural
Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), Museu Histórico de Campos, Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Teatro Municipal Trianon, eventos nacionais e apoio aos artistas locais. Estes e outros investimentos nos últimos sete anos transformaram Campos em uma das referências da cultura no Brasil.
O Museu Histórico de Campos, por exemplo, comemorou quatro anos de sua inauguração pela prefeita Rosinha Garotinho. Ele funciona no Solar Visconde de Araruama. Construído em 1760, o prédio, o prédio estava abandonado e foi restaurado pela Prefeitura de Campos. Hoje, o espaço abriga a arte, a natureza, a ciência e a história de Campos, da região e do país.
Já o Teatro Municipal Trianon, o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro, completou 18 anos em junho. “Minha mãe dizia que o Trianon era seu filho”, disse Margaret Rego, filha da artista plástica Tetê Rego, homenageada no aniversário do Teatro. O novo Trianon foi inaugurado em 31 de julho de 1998, para cobrir a lacuna deixada pela demolição do Cinte Teatro Trianon, em 1975.
Localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, o Teatro de Bolso Procópio Ferreira já completou 48 anos de história, inaugurado em 1968. Atualmente o prédio está recebendo obras de manutenção e restauração do sistema de refrigeração, com objetivo de oferecer uma melhor infraestrutura para a classe artística da cidade.
Há pouco mais de quatro anos surgia em Campos o Cepop, um espaço direcionado para grandes eventos culturais, que conta com o maior palco fixo público da América Latina.
A estrutura do Cepop conta com acessibilidade, estacionamento para 520 veículos, banheiros, arquibancadas para 15 mil pessoas sentadas e camarotes. Para os shows, a capacidade é de 40 mil pessoas. O Centro de Eventos Populares tem ainda, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), subestação de energia elétrica e um castelo d’água, além de posto médico. Entre os eventos realizados no Cepop, está o carnaval fora de época.
- A prefeita Rosinha Garotinho teve a percepção de preencher uma lacuna existente na cidade, quanto necessidade de investir em criação de espaços culturais para potencializar a cultura do nosso povo, pois um povo desprovido do conhecimento da sua história torna-se frágil diante dos fenômenos culturais - destacou o professor e secretaria municipal de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional