Notícia no detalhe
Bois do Grupo de Acesso animam tarde de domingo no Cepop
A maratona de desfiles do Campos Folclore Folia 2016 começou mais cedo neste domingo (21) no Centro de Eventos Populares. Desta vez, os bois pintadinhos estiveram na Passarela Jamil Dias. A primeira agremiação foi o Boi Deita e Rola com o enredo “E vem lá do Nordeste, sou Boi Deita e Rola, o cabra da peste”. O tema abordou as principais manifestações culturais da região entre eles, o baião, frevo, baianas, capoeira e personagens históricos. Em seguida, o Boi Guloso entrou com o tema “Pelas ruas do Pais exalando emoções, alegria de blocos e cordões” uma homenagens principais blocos carnavalescos do Brasil.
Com o enredo “As histórias que vovó contava: Bruxas, fadas, lobisomens e mãe d’água...”, o Boi Ferrão falou da luta do bem contra o mal, dos vampiros, bicho papão e outras histórias que as avós costumam contar para as crianças.
Do bairro da Penha, com um mix de cores, o Boi Chamego exaltou a trajetória do professor Genilson Viana, com o tema “Na Corte do Samba Japonês também é samba”. Ele comandou diversas agremiações de samba, sendo conhecido como Japonês e por conquistar diversos títulos.
O Boi Pimenta encerrou a programação dos bois do grupo de acesso e resolveu explorar a história da tradição no bairro, leia-se “A paixão de um menino pelo seu boi pintadinho. Hoje tem bonecos, mulinhas e jaguarás”. A agremiação levou dezenas de crianças para avenida e, de forma descontraída, fez os pequenos conheçam a festa.
O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e Portal do Lago são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record. Este ano, o homenageado foi o sambista e compositor Geraldo Gamboa e a Passarela do Samba recebeu o nome de Jamil Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
1103 18h07Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















