Notícia no detalhe
Leandro Karnal lota a Arena Multicultural
Recordista de público da 9ª Bienal do Livro de Campos, o historiador Leandro Karnal lotou a Arena Multicultural, na noite deste sábado (13), na dinâmica “Educando no mundo líquido”. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, prestigiou o evento. Realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a Bienal termina neste domingo (14).
Na plateia, olhares atentos. No palco, um dos grandes pensadores da atualidade. Karnal, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, falou sobre Karl Marx, Marshall Berman e outros pensadores. Mesclando informação e bom-humor, Karnal falava para um público que, no silêncio absoluto buscava aproveitar cada uma de suas palavras.
– Na condição de historiador, fico imensamente satisfeito com a chance de falar para tantas pessoas, aqui em Campos. Aqui, vivi uma experiência parecida com a que vivo em sala de aula, com meus alunos – observou Leandro Karnal.
Karnal também reforçou a importância dos livros para o crescimento de todas as pessoas. "Quem lê, critica. Quem lê, pensa. Livros são uma grande companhia", disse o historiador. A 9ª Bienal do Livro este ano homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















