Notícia no detalhe
Universo do telejornalismo local em debate no Café Literário
Um interessante debate sobre os 35 anos de atividade das emissoras de TV em Campos, foi a atração de encerramento das atividades do Café Literário, na noite desta quinta-feira (11), na 9ª Bienal do Livro de Campos. Conduzida pelo jornalista Antônio Filho, a dinâmica contou com a participação da jornalista Cláudia Eleonora.
No debate, Antônio realizou a exibição de imagens de telejornais locais, reunidas no acervo do Projeto Memória da TV de Campos, por ele idealizado. Em seguida, o jornalista contou detalhes da pesquisa do livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta, em Campos dos Goytacazes”, lançado por ele em 2015. Autora do prefácio da obra e jornalista de destaque na TV local, Cláudia Eleonora contou detalhes e momentos de sua atuação nas emissoras pelas quais passou.
– Em 2014, também na Bienal do Livro de Campos, lancei o projeto Memória da TV de Campos. Hoje, já com um livro publicado, tive a honra de participar da nossa feira literária, ao lado de Cláudia Eleonora, uma de minhas referências profissionais – disse Antônio, após o evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















