Notícia no detalhe
“Porque o campista é tão campista” em debate na 9ª Bienal do Livro
“Porque o campista é tão campista” foi o tema da palestra que encerrou a programação da noite deste domingo (07) na 9ª Bienal do Livro de Campos. O jornalista Orávio de Campos Soares mediou a mesa redonda composta pela historiadora Sylvia Paes e o advogado Levi Quaresma. A feira literária vai até o dia 14 de agosto no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A entrada é gratuita.
Orávio destaca que Campos tem muitas peculiaridades e que o campista parece que vive em uma pátria pelo seu amor e carinho com a cultura. Ele considera importante a manutenção da cultura linguística mesmo com a chegada de novas tecnologias.
Segundo Sylvia, é importante pensar nas crianças e a educação deste patrimônio imaterial. “Estamos num momento em que a cidade está recebendo novos campistas, a partir do seu crescimento. Eles trazem conhecimento e seus traços culturais. É importante que nossas crianças tenham nossa cultura e sua identidade cultural”.
A cantora Maria Fernanda Crispim encerrou a programação na Praça de Alimentação, com food trucks, cantando sucesso da MPB e músicas autorais.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda