Notícia no detalhe
Casa de Cultura em Comemoração ao Aniversário de José Cândido de Carvalho
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, administrada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), oferece arte, cultura e lazer para toda população da baixada campista. Nesta segunda-feira (02) foram iniciadas as comemorações do aniversário do poeta José Cândido de Carvalho.
- Nós resolvemos fazer várias oficinas ao mesmo tempo para a população. Além disso, fizemos uma reflexão sobre o poeta que dá nome a instituição. Esse foi o pontapé inicial para as comemorações do aniversário deste poeta renomado – disse a diretora das Casas de Cultura do município, Vera Carvalho.
O projeto Trilho das Artes, que também faz parte da Casa de Cultura José Candido de Carvalho, está fazendo, dentro da programação em comemoração ao aniversário, uma exposição no Museu Histórico de Campos. “Estamos expondo o artesanato das nossas artesãs da baixada campista. Vamos ficar em exposição no Museu até domingo (07)” contou Vera Carvalho.
Além do Museu de Campos, também haverá um estande de artesanato na 9ª Bienal do Livro, que começa na sexta-feira (05) e segue até o dia 14, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com produtos das artesãs da baixada. “Dividimos em dois grupos. Um ficou no Museu até domingo e o outro ficará na Bienal do início ao fim”, finalizou Vera Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















