Notícia no detalhe
Rancheirada da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva movimenta Região Norte
Milhares de pessoas prestigiaram a 6ª Rancheirada da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, de Conselheiro Josino. O evento contou com apresentações de quadrilhas, barraquinhas com comidas típicas e shows. O espaço, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), é referência cultural no interior do município. A atração musical ficou por conta do grupo Atração Popular.
A FCJOL tem difundido as manifestações culturais no interior do município. A Casa de Cultura Poeta Antônio Silva é um dos polos que recebem atividades permanentes, como o Café Literário, que reúne os amantes da literatura e artistas da localidade, que podem expressar sua arte. O local também oferece o curso de artes e ofícios.
Segundo a gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho, as atividades promovidas pela casa fazem que as pessoas se envolvam com a cultura e sejam conhecedoras de manifestações culturais diversificadas.
- Aqui recebemos alunos de escolas públicas que fazem pesquisas em nossa biblioteca e aplicamos oficinas com temas da atualidade. A Rancheirada foi um sucesso e a comunidade participou ativamente – disse Vera.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















