Notícia no detalhe
Museu Histórico comemora quatro anos em noite especial
Um dos cartões postais de Campos festejou na noite desta quarta-feira (29), seu quarto aniversário. Em clima de festa, o Museu Histórico abriu suas portas para uma noite especial. Um debate de ideias, a exibição de documentário e um recital de piano, deram o tom da comemoração. Administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o espaço festejou a marca de mais de 80 mil visitantes.
A noite começou com a mesa intitulada “O Museu e a Escola”, com as participações da coordenadora de Educação Infantil da Faetec, Ingrid Fiúza; do animador cultural, Guilherme Freytas; da professora de história, Fernanda Campos e do monitor do Museu Histórico, Rossini Reis.
Em seguida, foi exibido o documentário “Museu Histórico de Campos – 4 anos de portas abertas”, produzido pelo jornalista Antônio Filho. Imagens de momentos marcantes dos quatro anos de atividades do museu e depoimentos de visitantes e de personalidades da cultura local foram os destaques da projeção.
– Hoje, o nosso Museu Histórico é uma realidade. São quatro anos, diversas ações. Nossas visitas guiadas são um importante elo que estamos construindo, apresentado Campos aos seus moradores. A comunidade, a cada nova exposição ou evento, descobre a importância de ocupar este espaço – ressaltou a gerente do museu, Graziela Escocard.
A programação terminou com o recital do pianista Ivan Glória Machado, apresentado no pátio do Solar do Visconde de Araruama, reunindo clássicos de Chopin, Mozart e Franz Liszt.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2025 16:12:23 Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
- 24/05/2025 15:25:09 Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
- 24/05/2025 14:12:49 Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 24/05/2025 13:21:50 Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
- 24/05/2025 12:41:20 Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
2405 15h25Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
2405 14h12Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
2405 13h21Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
2405 12h41Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu