Notícia no detalhe
Artesanato gera renda para famílias do Morar Feliz do Eldorado
Nesta sexta-feira (24), moradores do Conjunto Habitacional Recanto das Pedras Preciosas, do Parque Eldorado, receberão o Projeto de Artes nos Condomínios, do Programa Morar Feliz, antigo “Viver Feliz nas Férias”. O programa está de cara nova, agora com aulas de pintura e manuseio com argila, realizadas uma vez por semana.
Além das atividades com artesanato, que são desenvolvidas por voluntários, para os adultos, a garotada se diverte com recreação, com jogo de queimada, atividade musical, contação de histórias, brincadeiras de roda, de bola, jogos de amarelinha, entre outras.
Segundo o assistente especial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Sérgio Alvarenga (Serjão), o trabalho é desenvolvido pela Fundação, com voluntários e moradores da própria comunidade.
— As pessoas gostam tanto, que começam a cobrar a nossa presença. As mulheres que participam do artesanato estão satisfeitas, pois o que aprenderam está sendo uma fonte de renda para elas. Em breve estaremos incluindo biscuit nas aulas de artesanato — pontua Serjão.
Ele acrescenta que ver as crianças saindo da ociosidade, participando de brincadeiras, com os rostinhos pintados, não tem preço. “Este resgate é muito importante”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















