Notícia no detalhe
Prefeitura e agremiações reunidas pela Semana do Folclore
A Semana do Folclore este ano tem novidades. Além do desfile dos bois pintadinhos, a festa contará com as escolas e blocos de samba. O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
O secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, estiveram reunidos com representantes das entidades de samba para definir detalhes da programação na noite desta quinta-feira (13), na sede da prefeitura. Também estiveram na reunião o vice-prefeito, Doutor Chicão e o líder do governo da Câmara, o vereador Mauro Silva.
Segundo o presidente da Associação de Bois Pintadinhos de Campos, Marciano da Hora, o diálogo com a prefeitura tem sido importante para a manutenção de tradição. “Entendemos a crise que o país está enfrentando, mas encontramos uma solução para não deixarmos de realizar o carnaval e o desfile dos bois pintadinhos”, destaca o presidente da Aboipic.
De acordo com o secretário Anthony Garotinho, as negociações estão avançadas com potenciais patrocinadores. Na próxima semana haverá uma coletiva de imprensa, onde o poder público e a Associação de Bois Pintadinhos anunciarão as novidades.
Devido à crise econômica que atinge o país, o município não repassará as verbas públicas para o evento, conforme informado previamente às entidades, ficando a cargo da iniciativa privada.
No inicio do ano foi firmada parceria entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), onde o município disponibilizou o Cepop para que as entidades possam realizar eventos e angariar recursos para a realização do Campos Folia 2016 e o termo foi prorrogado.
Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, a intenção é valorizar a tradição de um dos principais carnavais do Brasil devido à sua peculiaridade. “O carnaval de Campos tem força e reconhecimento. Estamos dando um passo muito importante para que as agremiações possam trabalhar para gerar receitas”, completa a presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















