Notícia no detalhe
“Voo Sobre Luz e Sombras” do pintor e poeta Fábio Gomes no Museu
Foi aberta na noite desta quinta-feira (14), a exposição "Voo Sobre Luz e Sombras" do pintor e poeta Fábio Gomes. A mostra faz parte do projeto "Tela no Museu" da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tem o objetivo de incentivar as artes plásticas e os artistas locais.
“Voo Sobre Luz e Sombras" apresenta um conjunto de trabalhos naïf com características introspectivas e técnicas variadas, além de influências diversas, como impressionismo, expressionismo e Pop Art americana.
Os quadros em técnicas de óleo sobre tela, aquarela, látex sobre madeira, acrílico sobre tela e também usa colagens, estão espalhadas pelos corredores e área do café do Museu Histórico de Campos.
Há 20 anos, o artista se dedica à arte e foi a primeira oportunidade de expor. Sempre escreveu poesias e começou a pintar como extensão da poesia para os quadros.
Durante o evento, a atriz Neusinha da Hora surpreendeu o público ao entrar declamando poesias do artista, numa leitura poética que recebeu muitos aplausos. "Queria muito que fosse no Museu Histórico: pelo prédio, pelas histórias resguardadas, a reafirmação como campista unindo o passado a este meu presente, com arte e textos. Eu adoro este tipo de arquitetura: com este lugar ligado ao Centro da cidade, a Praça São Salvador, o Rio Paraíba. Aproveitar o movimento de visitantes e estudantes, chamando atenção para meus trabalhos e fazê-los refletir é muito importante", comemora Fábio.
O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h as 14h. Os agendamentos podem ser feitos por meio do telefone 27285058.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















