Notícia no detalhe
“Voo Sobre Luz e Sombras” do pintor e poeta Fábio Gomes no Museu
Foi aberta na noite desta quinta-feira (14), a exposição "Voo Sobre Luz e Sombras" do pintor e poeta Fábio Gomes. A mostra faz parte do projeto "Tela no Museu" da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tem o objetivo de incentivar as artes plásticas e os artistas locais.
“Voo Sobre Luz e Sombras" apresenta um conjunto de trabalhos naïf com características introspectivas e técnicas variadas, além de influências diversas, como impressionismo, expressionismo e Pop Art americana.
Os quadros em técnicas de óleo sobre tela, aquarela, látex sobre madeira, acrílico sobre tela e também usa colagens, estão espalhadas pelos corredores e área do café do Museu Histórico de Campos.
Há 20 anos, o artista se dedica à arte e foi a primeira oportunidade de expor. Sempre escreveu poesias e começou a pintar como extensão da poesia para os quadros.
Durante o evento, a atriz Neusinha da Hora surpreendeu o público ao entrar declamando poesias do artista, numa leitura poética que recebeu muitos aplausos. "Queria muito que fosse no Museu Histórico: pelo prédio, pelas histórias resguardadas, a reafirmação como campista unindo o passado a este meu presente, com arte e textos. Eu adoro este tipo de arquitetura: com este lugar ligado ao Centro da cidade, a Praça São Salvador, o Rio Paraíba. Aproveitar o movimento de visitantes e estudantes, chamando atenção para meus trabalhos e fazê-los refletir é muito importante", comemora Fábio.
O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h as 14h. Os agendamentos podem ser feitos por meio do telefone 27285058.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional