Notícia no detalhe
“Meu Bairro, Nossa História” em Exposição No Museu até sexta-feira
A exposição temporária “Meu Bairro, Nossa História”, conta a história de Campos através dos bairros e distritos. A mostra, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), acontece no Museu Histórico de Campos, e está aberta ao público até esta sexta-feira (15).
A exposição conta a história dos distritos de Campos e a localização geográfica dos bairros. A exposição faz parte da programação elaborada pela FCJOL para as comemorações dos 181 anos da elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos.
Muitos visitantes aproveitam o passeio para tirar o famoso selfie, mostrando o seu bairro e sua rua quando localizados. Um dos que aderiu a moda foi o estudante Arcanjo Gomes dos Santos Filho, 14 anos. Ele estava visitando o Museu por conta própria, já que hoje, foi liberado mais cedo da escola.
— Passei aqui para dar uma olhada e achei bem legal esta exposição. Moro no Eldorado e não tinha a dimensão do tamanho do bairro, da quantidade de casas e de moradores. Isso só mostra o quanto nossa cidade é grande — disse o estudante.
O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 27285058.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional