Notícia no detalhe
Missa em louvor a Santo Inácio no Arquivo Público
Mensalmente, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realiza uma missa em louvor a Santo Inácio, em parceria com a Diocese de Campos. O santo é padroeiro da Capela da Fazenda dos Jesuítas (Solar do Colégio), onde funciona o Arquivo Público.
Segundo o gerente do Arquivo Público, Carlos Freitas, a celebração acontece na última quarta-feira do mês. A próxima está prevista para o dia 27 de abril, pois a deste mês foi antecipada, devido à Semana Santa.
A Capela do Solar do Colégio começou a ser construída em 1652, junto com todo o prédio do Arquivo. A heroína campista Benta Pereira, padres jesuítas e membros da família Barroso estão enterrados no interior da Capela. O Arquivo Público Municipal está localizado na Estrada Sérgio Vianna Barroso, 3060, Tocos.
- Já realizamos as missas há três anos. A cada dia recebemos mais adeptos. A comunidade tem prestigiado assiduamente. A reativação da capela foi um desejo deles. A intenção é possibilitar que esta mesma capela volte a ter suas funções naturais: religiosa, histórica e social – relata a historiadora Larissa Manhães.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional