Notícia no detalhe
Museu Histórico de Campos já recebeu mais de 73 mil visitantes
O Museu Histórico de Campos atingiu a marca de 73.747 visitantes, desde sua inauguração, em 2012. Segundo dados da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o local recebeu só este ano, 1136 visitantes.
De acordo com a gerente do Museu, Graziela Escocard, a contagem é feita através do livro de assinatura, mas algumas pessoas não assinam. Por isso, o número deve ser maior.
- A cidade passou a ser referência no interior do Brasil, tendo em vista as atividades desenvolvidas. Diferentemente dos demais museus do Brasil, nós realizamos exposições periodicamente. O que eles fazem por semestre, a Prefeitura de Campos realiza por mês – destaca Graziela.
O Solar Visconde de Araruama, que abriga o Museu Histórico, foi restaurado em 2012, e fica localizado na Praça São Salvador. O prédio, do final do século XVIII, desde a reabertura realizou mais de 30 exposições com temas históricos e da atualidade.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, ressalta a importância das visitações das escolas para o crescimento cultural das crianças e dos jovens. “Isso vai garantir que as futuras gerações conheçam a história da nossa cidade”, pontua.
Pessoas de vários estados passaram pelo espaço, como Manaus (MA), Erechim (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA) e estrangeiros também, como moradores da Bolívia, Estados Unidos e Inglaterra.
A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. As escolas podem agendar as visitas, através do telefone 27285058.
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza no Museu Histórico, a exposição temporária: “Meu Bairro, Nossa História”, no dia 22 deste mês. A mostra tem o objetivo de apresentar todos os distritos e bairros que compõem a cidade de Campos, por meio de painéis com textos e imagens.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















