Notícia no detalhe
Cepop recebe grandes eventos perto de comemorar quatro anos
Prestes a completar quatro anos, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) se consolida como o maior espaço de eventos do interior do Estado do Rio de Janeiro. Neste semestre, o espaço vai receber grandes eventos, conforme adianta a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
No dia 13 de março, acontece a 1ª Feijoada do Campos Folia 2016, promovida pela Associação de Bois Pintadinhos, para angariar recursos para o carnaval fora de época previsto para os dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.
Antes da folia, Campos vai sediar os Jogos Integrados de Engenharia, entre os dias 21 e 24 de abril. O evento vai reunir 27 faculdades de várias partes do Estado. Serão vários dias de competições esportivas. As festas acontecerão no Cepop com vários artistas de renome nacional.
Mas, as atrações não param por aí. No dia 5 de maio, o fenômeno do momento, o cantor Wesley Safadão, se apresenta no palco principal e o cantor Léo Santana no trio elétrico no evento intitulado “Baile do Safadão”. “Os ingressos estão no terceiro lote”, comemoram os empresários Sandro Moura e Eduardo Azevedo. “Será um evento jamais visto em Campos. Estamos preparando uma estrutura que vai garantir o conforto e a diversão do público”, diz Sandro.
Na semana seguinte, está prevista a realização da 9ª Bienal do Livro de Campos. A Prefeitura está buscando parceiros para a realização da maior feira literária do interior do Estado. Para isso, mantém diálogo permanente com a Secretaria de Estado de Cultura e com o Ministério da Cultura, além das editoras.
Em caráter permanente, a partir deste sábado (5), começa o projeto “Lazer para toda a Família”, que busca reunir um público formado por crianças, adolescentes e adultos em torno de atividades físicas variadas. As atividades terão início às 15h, no espaço que estará aberto para práticas esportivas e culturais, como aconteceu no ano passado.
O espaço, voltado para a realização de grandes espetáculos, possui uma megaestrutura dotada de acessibilidade, com estacionamento para 520 veículos, banheiros, arquibancadas para 15 mil pessoas sentadas e camarotes. Para os shows, a capacidade é de 40 mil pessoas. O espaço é dotado também de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), subestação de energia elétrica, um castelo d’água e posto médico.
Desde a inauguração em 2012, foram realizados o I Moto Campos, o Festival de Cultura Urbana, Rancheirada da Coesa e eventos da iniciativa privada, como o show da dupla Henrique e Juliano, Elba Ramalho e Holi Brasil, além do desfile da independência.
Atividades de cunho religioso também tiveram seu espaço, através da celebração dos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a presença do Padre Robson de Oliveira, o Padre Fábio de Melo e o cantor gospel Fernandinho. O local recebeu também a Bienal do Livro, o Encontro Nacional de Todas as Tribos, desfile de bois pintadinhos, Campos Folia, Semana do Folclore, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















