Notícia no detalhe
Ator de Os Dez Mandamentos - o filme visita equipamentos culturais
Uma das estrelas de Os Dez Mandamentos – o filme, o ator Fernando Sampaio, que interpreta o cozinheiro real Gahiji, visitou na tarde desta segunda-feira (22), alguns equipamentos culturais municipais, como o Museu Histórico de Campos, Teatro Municipal Trianon, Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a Cidade da Criança.
Convidado pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, o ator ficou surpreso com os investimentos feitos em cultura na cidade. “Estou muito feliz de conhecer Campos. Que cidade linda! Nunca tinha entrado em um lugar tão bacana”, disse, referindo-se ao Cepop.
Fernando esteve na Cidade da Criança e destacou a importância do espaço para a prática cultural. “Aqui as crianças podem viajar e se divertir. Parabéns pela iniciativa!”, finalizou. A apresentação do espaço ficou a cargo do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
Durante a visita, foi firmada uma parceria entre a FCJOL e o diretor da TV Record Campos, Marcos Silva, para a realização de workshops com atores da emissora, para a capacitação dos alunos do Curso Livre de Teatro.
- Nossa intenção é capacitar nossos alunos, principalmente na troca de experiência. Sem dúvidas esta parceria vai dar frutos. Em março vamos abrir as inscrições para o curso de teatro, uma oportunidade para quem sonha com os palcos – adianta Patrícia Cordeiro.
No filme, o personagem Gahiji é um homem bom e de grande sabedoria. Mesmo sendo egípcio, é um homem de sentimentos nobres, amigo do príncipe Moisés e que se compadece com o sofrimento e a escravidão do povo hebreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















