Notícia no detalhe
Boi Capeta festeja 46 carnavais nesta sexta-feira
O bloco Boi Capeta desfilará pelas ruas do Centro da cidade, nesta sexta-feira (5), às 20h, com concentração na esquina das ruas dos Goitacazes (Rua do Gás) e Tenente Coronel Cardoso (Formosa), em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Souza. O evento faz parte da agenda de festas pré-carnavalescas do município, contando com apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através da Superintendência de Igualdade Racial.
A partir das 21h, o bloco que festeja 46 anos, sairá na contramão da Rua Tenente Coronel Cardoso, em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Boi Capeta reúne, tradicionalmente, pessoas de todas as idades. Transformistas também participam do desfile, exibindo belas fantasias.
O folião Luís Augusto Santana, o Coliseu, será o anfitrião da festa, acompanhado de familiares e amigos. A multidão traz famílias e suas diversas gerações, revivendo o Carnaval antigo.
– Pelo 26º ano, terei a honra de comandar a festa. É fundamental conservar esta tradição que reúne famílias que residem na área central de Campos. O bloco traz alegria e diversão para todos, transformando as movimentadas ruas do Centro em passarela para o animado desfile – destaca Coliseu.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















