Notícia no detalhe
Festas de pré-Carnaval começam neste sábado
As festas pré-carnavalescas de Campos começam neste sábado (30), com a Batalha de Confetes, na Rua Treze de Maio, às 21h. No dia 3, a partir das 19h, o Boi Real desfilará no Fundão. No dia 4 será a vez da Banda Carmem Miranda, na Orla I e do Boi Chifrudo, no Parque Aurora. No dia 5, tem o desfile do Boi Capeta, saindo do estádio Ary de Oliveira e Souza. Os eventos têm o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial.
A Batalha de Confetes Ouro Azul celebrará 45 carnavais. A festa acontece na Rua Treze de Maio, em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda. Participarão do evento, os bois Beira Rio, Da Raça, Zulu, Jeitoso, Guloso, Amigos Boi, Brasil e Zangado O evento tem a coordenação de Lélio França.
A Banda Carmen Miranda vai comemorar 24 anos. O evento acontece na Orla I, em Guarus. O carnavalesco Flávio Araújo, o Azulão, fundador do bloco, será o anfitrião da festa. Na mesma noite, o Boi Chifrudo vai divertir os moradores do Parque Aurora.
Comemorando 46 anos, o Boi Capeta celebrará a tradição iniciada por jogadores do Goytacaz. A concentração acontecerá em frente estádio Ary de Oliveira e Souza, na esquina das ruas Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Goitacazes (Rua do Gás). Luís Augusto Santana, o Coliseu, receberá a multidão de foliões, esbanjando alegria.
– A identidade cultural das festas pré-carnavalescas nos faz reviver o antigo carnaval de rua da cidade. A Prefeitura, através da FCJOL, dará todo o suporte necessário para que as festas mantenham seu brilho mantido por seus criadores e foliões, há décadas – anuncia o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















