Notícia no detalhe
Festas de pré-Carnaval começam neste sábado
As festas pré-carnavalescas de Campos começam neste sábado (30), com a Batalha de Confetes, na Rua Treze de Maio, às 21h. No dia 3, a partir das 19h, o Boi Real desfilará no Fundão. No dia 4 será a vez da Banda Carmem Miranda, na Orla I e do Boi Chifrudo, no Parque Aurora. No dia 5, tem o desfile do Boi Capeta, saindo do estádio Ary de Oliveira e Souza. Os eventos têm o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial.
A Batalha de Confetes Ouro Azul celebrará 45 carnavais. A festa acontece na Rua Treze de Maio, em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda. Participarão do evento, os bois Beira Rio, Da Raça, Zulu, Jeitoso, Guloso, Amigos Boi, Brasil e Zangado O evento tem a coordenação de Lélio França.
A Banda Carmen Miranda vai comemorar 24 anos. O evento acontece na Orla I, em Guarus. O carnavalesco Flávio Araújo, o Azulão, fundador do bloco, será o anfitrião da festa. Na mesma noite, o Boi Chifrudo vai divertir os moradores do Parque Aurora.
Comemorando 46 anos, o Boi Capeta celebrará a tradição iniciada por jogadores do Goytacaz. A concentração acontecerá em frente estádio Ary de Oliveira e Souza, na esquina das ruas Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Goitacazes (Rua do Gás). Luís Augusto Santana, o Coliseu, receberá a multidão de foliões, esbanjando alegria.
– A identidade cultural das festas pré-carnavalescas nos faz reviver o antigo carnaval de rua da cidade. A Prefeitura, através da FCJOL, dará todo o suporte necessário para que as festas mantenham seu brilho mantido por seus criadores e foliões, há décadas – anuncia o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















