Notícia no detalhe
Escultor executa seu trabalho no Museu na presença das pessoas
O escultor Milton Santos, que está expondo suas obras no Museu Histórico de Campos, prometeu entregar em um período de um mês a sua nova escultura dentro do tema "Em Construção". Desta vez ele, ao invés de mostrar trabalhos prontos, está executando ao vivo uma obra de arte, apresentando cada processo até ser concluída e, depois, doada ao acervo do Museu.
Um tronco de madeira, sua matéria prima bruta, vai ganhando forma de acordo com o movimento do entalhar, usando formão e macete, que está sob o olhar de admiração de vários visitantes que param no local para vê-lo trabalhar e ficam curiosos para saber o resultado.
- E sempre assim quando faço este trabalho, como já fiz em São Paulo, Minas, Bahia, Brasília, entre outros. Essa dupla comunicação entre eu e minha peça e a atenção que dedico as pessoas que ficam ao redor fazendo perguntas, elogios, abrindo esse processo de comunicação entre a arte com o ser humano, é muito bom - disse Milton.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional