Notícia no detalhe
FCJOL recebeu mais de 400 contos e poesias
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) recebeu mais de 400 contos e poesias para XXV Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho e para o XVII FestCampos de Poesia Falada. Ao todo, foram 276 contos e 132 poesias, vindos de municípios dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
O gerente de Literatura, Alcir Alves, disse que houve uma grande quantidade de campistas inscritos nos dois concursos literários, já que os concursos serão realizados durante o Festival Doces Palavras, que será realizado de 23 e 27 deste mês, no Jardim do Liceu.
De acordo com Alcir, os contos e as poesias já se encontram em fase de julgamento e os resultados serão anunciados no dia 25 (sexta-feira), às 18h, no Coreto do Liceu. “Do concurso de contos serão eleitos e premiados os cinco melhores. Já do FestCampos, serão selecionados 15 finalistas, que farão as apresentações no dia 25. Uma banca formada por especialistas da literatura irão eleger as três melhores poesias e os três melhores intérpretes”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















