Notícia no detalhe
Procissão vai marcar celebração do Santíssimo Salvador nesta quinta
A tradição que atravessa séculos ganhará sua 363ª celebração nesta quinta-feira (6), quando Campos vai festejar seu padroeiro, o Santíssimo Salvador. No período da manhã, serão celebradas três missas na Catedral: às 7h, 10h e 15h. A partir das 16h, acontece a tradicional procissão com a imagem do padroeiro. Após o percurso, a acolhida à imagem será realizada no palco oficial. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos.
– É uma alegria muito grande celebrarmos, em 2015, os 80 anos de sagração da nossa Catedral Diocesana, bem como os 50 anos do recebimento do título honorífico de Basílica Menor. Queremos convidar a todos para os festejos, principalmente nesta quinta-feira – anuncia o pároco da Catedral, Monsenhor Dílson de Souza Gama.
Imagem do padroeiro – A grande novidade da celebração será a restauração a qual foi submetida a imagem do Santíssimo Salvador, com 363 anos, utilizada na procissão. A imagem de Jesus como Salvador passou por um detalhado processo de pintura e valorização de seus detalhes.
Procissão – Com saída da Catedral, às 16h, o percurso seguirá pela Avenida XV de Novembro, passando pelas Ruas Barão de Amazonas, Alberto Torres, Barão de Miracema, Tenente Coronel Cardoso e Governador Teotônio Ferreira de Araújo. O retorno à Praça São Salvador, será pela XV de Novembro.
Benção – Após a chegada da procissão, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, fará a acolhida à imagem do padroeiro, concedendo, em seguida, a benção aos quatro cantos da cidade, encerrando as atividades religiosas da celebração.
Shows – O Canteiro da Catedral recebe, às 19h, o show da banda Só Por Ti, Jesus. No palco oficial, às 22h, um grande show da cantora Adriana Arydes, marcará o final das atividades do dia do padroeiro de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















