Notícia no detalhe
Museu de Campos comemora 3 anos com exibição de vídeos
Dando continuidade à programação de aniversário, comemorado nesta segunda-feira (29), o Museu Histórico de Campos exibe vídeos de visitantes de várias partes do Brasil. A programação, elaborada pela Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, começou na sexta-feira (26) com a exposição “Museu Histórico de Campos dos Goytacazes: três anos de portas abertas”.
- Estamos resgatando toda a memória artística, cultural e o patrimônio histórico da cidade, com o objetivo de fortalecer a cultura local e levar ao conhecimento da nova geração, os fatos que marcaram a cidade e o Estado do Rio de Janeiro - destaca Patrícia Cordeiro.
A programação prossegue na terça-feira (30), com a mesa de debate “Museu e Pesquisa”, onde os alunos André Monteiro, graduando de Geografia, e Mateus Fragoso apresentarão resultados da pesquisa sobre o Solar Visconde de Araruama, que foi sede da Prefeitura, Câmara Municipal e atual Museu Histórico de Campos.
Campos comemora esta data pelo aniversário e, por concorrer pela segunda vez, ao prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria políticas públicas, programas e projetos governamentais, destaque para a preservação do Patrimônio Histórico. O Museu foi indicado pela Comissão Estadual do Iphan do Rio de Janeiro, representando o Estado. De acordo com dados da administração, o local recebeu 63 mil visitantes até fevereiro e possui um roteiro de visitas guiadas pelas salas de exposições permanentes, que mostram pontos principais da história do município, contextualizando com o acervo exposto com mais de 900 peças em exposição.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















