Notícia no detalhe
Varal de Poesias no Museu: autores campistas declaram amor pela cidade
A maior cidade do interior do Rio de Janeiro completou 180 anos de história e o Museu Histórico de Campos abriu as portas para os visitantes no sábado (28), com o “Varal de Poesias”, de autores campistas que declaram o seu amor pela cidade. Os visitantes tiveram a oportunidade de levar uma das poesias para casa. Dentro das comemorações, aconteceu a dramatização poética com os alunos do Curso Livre de Teatro e a atriz e coordenadora do Curso Livre de Teatro, Neusinha da Hora.
A apresentação também celebrou o Dia Mundial do Teatro - 27 de março - criado em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro, data de inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
Segundo a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, a data é especial e significativa para a classe artística de todo o mundo, que, com as mais diversas manifestações culturais, expressa respeito e reverência por essa arte milenar.
Na tarde de sexta-feira (27) aconteceu uma performance teatral, com citações, reflexões e pensamentos de consagrados diretores e atores do cenário brasileiro.
- Costuramos, poeticamente, as citações e os textos, com esquetes, cujos temas e personagens, traduzem o linguajar e o sentimento de nossa gente - disse Maria Helena.
O elenco foi formado pelos atores Clara Abreu, Clarissa Angélica, Jaline Almeida, Joyce Scot, Lucas Machado, Michele Pereira, Pedro Campos, Renato Maciel, Vinícius HPR.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















