Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo 2015”: começam preparativos para encenação
Celebrando 34 anos, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro já está em adiantado processo de produção da encenação da “Paixão de Cristo”. Na noite desta segunda-feira (23), diretores, atores e figurantes participaram de uma reunião no Museu Histórico de Campos. Na ocasião, o grupo assistiu ao filme da encenação de 2014. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
No encontro, o diretor geral do espetáculo, Pedro Carneiro, anunciou mudanças no projeto e inovações. O diretor de audiovisual, Antônio Filho, anunciou que novas cenas serão gravadas, em vídeo, mantendo a inovação implantada em 2014. A apresentação deste ano será no dia 3 de abril, às 20h30, na Praça São Salvador.
– Na montagem de 2015, a atriz Rosângela Queiroz viverá Maria, ao lado de Mateus Nogueira, que, pelo 15º ano, dará vida a Jesus. Outra inovação será a criação da cena da Procissão do Fogaréu. Cerca de 60 pessoas, entre atores e figurantes, estarão em cena – anunciou Pedro Carneiro.
Na dinâmica, os atores Pedro Fagundes, Kall Freitas, Rosângela Queiroz, Andréa Souza e Cida Melo deram as boas-vindas aos jovens que estão iniciando suas participações no espetáculo, que, em 34 anos, já reuniu mais de 7 mil pessoas em suas encenações.
– Nosso tema será “Eis o Cordeiro de Deus”. Os ensaios começam na próxima segunda-feira, dia 2 de março, às 18h30, no Museu Histórico. Por semana, serão realizados quatro ensaios. Em seguida, será realizada a gravação do áudio das cenas. Será uma encenação diferente e inovadora – concluiu Pedro Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda