Notícia no detalhe
Secretário de Agricultura se reúne na Câmara
Dando prosseguimento ao debate sobre os prejuízos causados pela seca recorde deste ano, em Campos o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, além de representantes da Emater-Rio, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal Edson Batista e o vereador Mauro Silva, para apresentar o Relatório de Perdas, elaborado pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater-Rio. Durante o encontro foi marcada audiência pública para tratar do tema, no dia 17, às 16h.
No documento, as instituições detalham os prejuízos que chegam a R$128 milhões. “Fizemos este relatório junto a Emater-Rio por amostragem e registramos estas perdas, que ainda terão reflexo pela frente. Este problema tem sido recorrente com perdas ao longo dos anos. Existem politicas públicas de proteção contra a seca, que são utilizadas no Nordeste e nós, com o apoio da Câmara, queremos discutir e trazer novas políticas de apoio ao nosso produtor”, disse Eduardo.
Também participaram da reunião, a supervisora local da Emater-Rio, Ivani Paula Rubião, acompanhada dos engenheiros agrônomos da instituição, Luís Carlos Teixeira, José Roberto Pereira e Bartolomeu de Gusmão.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda