Notícia no detalhe
Exposição “Intencional” aberta no Museu Histórico
Foi realizado na noite desta terça-feira (18), no Museu Histórico de Campos, o vernissage da exposição “Intencional”, apresentando peças em découpage, do arquiteto Rodrigo Espinosa. O evento reuniu amigos do artista plástico. A gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard, prestigiou o evento, representando a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Quem prestigiou o vernissage teve a chance de conhecer os 11 manequins, os 14 quadros e as máscaras de teatro que compõem o acervo de “Intencional”. O material, confeccionado nos últimos 12 meses, revela a criatividade no aproveitamento de recortes de revistas. Materiais inservíveis formaram quadros.
– Estou imensamente feliz. Como todos sabem, há muitos anos esperava pela oportunidade de expor no Museu Histórico. Concebi uma exposição especialmente para o espaço. Depois de 26 anos sem expor, fico honrado em retornar, utilizando os interiores do Solar do Visconde de Araruama, prédio que tem a alma da cidade em seus cômodos – disse Rodrigo Espinosa.
A exposição irá até o mês de dezembro. O Museu Histórico fica na Praça São Salvador, 40, e funciona de terça a sexta, das 10h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento acontece das 10h às 14h.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso