Notícia no detalhe
FCJOL realiza Festival de Doces Caseiros da Baixada Campista
Quem estava de dieta e passou pela Casa de Cultura de Cultura de Goitacazes não resistiu às delicias que estavam expostas no salão do espaço. Aconteceu, nesta sexta-feira (14), a terceira edição do Festival de Doces Caseiros da Baixada Campista que compõe a programação do mês da cultura promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Entre os tradicionais quitutes, geralmente feito pelas vovós, estavam: ambrozia, doces de mamão com coco, doce de abacaxi, goiaba, abobora, laranja e jenipapo, pé de moleque, cuscuz e o doce típico da cidade, o chuvisco, que compõe o mapa de cultura do Estado do Rio de Janeiro como patrimonial imaterial entre outros.
- Fazer alguns desses doces ajuda na minha renda, e o melhor de tudo é estar aqui aprendendo a confeccionar esses produtos. A casa de cultura é minha segunda casa, sendo meu momento de lazer – disse a aposentada Arlene Soares de Souza, 71 anos, moradora de Goitacazes.
No espaço, também aconteceu à feira de artesanato “Trilho das Artes” com produtos confeccionados pelas artesãs e os visitantes contam com um espaço voltado para o escritor que dá nome á Casa, o escritor José Cândido de Carvalho.
Segundo a gerente das casas de cultura, Vera Carvalho, acontece na próxima semana, dia 19 em comemoração ao dia da Consciência Negra, apresentações culturais e roda de capoeira, a partir das 19h, na casa de cultura Poeta Antônio Silva em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















