Notícia no detalhe
FCJOL realiza Festival de Doces Caseiros da Baixada Campista
Quem estava de dieta e passou pela Casa de Cultura de Cultura de Goitacazes não resistiu às delicias que estavam expostas no salão do espaço. Aconteceu, nesta sexta-feira (14), a terceira edição do Festival de Doces Caseiros da Baixada Campista que compõe a programação do mês da cultura promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Entre os tradicionais quitutes, geralmente feito pelas vovós, estavam: ambrozia, doces de mamão com coco, doce de abacaxi, goiaba, abobora, laranja e jenipapo, pé de moleque, cuscuz e o doce típico da cidade, o chuvisco, que compõe o mapa de cultura do Estado do Rio de Janeiro como patrimonial imaterial entre outros.
- Fazer alguns desses doces ajuda na minha renda, e o melhor de tudo é estar aqui aprendendo a confeccionar esses produtos. A casa de cultura é minha segunda casa, sendo meu momento de lazer – disse a aposentada Arlene Soares de Souza, 71 anos, moradora de Goitacazes.
No espaço, também aconteceu à feira de artesanato “Trilho das Artes” com produtos confeccionados pelas artesãs e os visitantes contam com um espaço voltado para o escritor que dá nome á Casa, o escritor José Cândido de Carvalho.
Segundo a gerente das casas de cultura, Vera Carvalho, acontece na próxima semana, dia 19 em comemoração ao dia da Consciência Negra, apresentações culturais e roda de capoeira, a partir das 19h, na casa de cultura Poeta Antônio Silva em Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















