Notícia no detalhe
Chuvisco está sendo votado nas escolas para Maravilhas Gastronômicas
"Delicioso. Nunca tinha comido o chuvisco. É uma sobremesa maravilhosa, me surpreendeu!". A afirmação é da universitária Lidiane do Prado, 24 anos, que cursa Zootecnia na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Uenf. Vinda de Santo Antônio de Pádua para estudar em Campos, ela nunca tinha provado o doce, que está concorrendo ao projeto Maravilhas Gastronômicas, promovido pelo governo do estado do Rio.
Para divulgar a participação do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) vem percorrendo as unidades educacionais, dando a oportunidade para todos votarem, para que o principal doce campista ganhe a eleição em sua categoria. A secretaria também vai manter a equipe na manhã desta sexta-feira (10), na Reitoria da Uenf, captando votos.
Além de participar com o voto, os estudantes também estão tendo a oportunidade de degustar o chuvisco. Somente nesta quinta-feira (9) foram experimentados 200 chuviscos. Segundo o secretário Wainer Teixeira, a intenção é fazer ampla mobilização para que os campistas participem ativamente da votação.
- Estamos contando com nossos jovens para elegermos o nosso chuvisco, que é o nosso principal doce, representante da nossa tradição gastronômica – disse o secretário.
Desde agosto também as escolas municipais estão sendo visitadas e muitos alunos já participaram da votação. Neste final de semana, a Sedet também estará fazendo a campanha pelo chuvisco na Festa de São Benedito, em Lagoa de Cima, quando mais uma vez levará o computador e fará a degustação junto aos visitantes da festa.
Qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser no chuvisco para maravilha gastronômica. Basta entrar no site http://www.projetomaravilhas.com.br/. Antes de votar em Doces e Compotas, a pessoa tem necessariamente que votar nas categorias que a antecedem, para que o voto seja computado.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















