Notícia no detalhe
Alexandre Lino abre 4º módulo da Escola de Arte da FCJOL
Com o tema “O artista empreendedor”, foi aberta na noite desta segunda-feira (22), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a oficina do quarto módulo da Escola de Arte da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Conduzida pelo ator, produtor e empresário, Alexandre Lino, a dinâmica tornará mais fácil a compreensão do universo da produção de espetáculos.
Proprietário da Cineteatro Produções, criada há cinco anos, Lino produz, atualmente, 10 espetáculos. A empresa também atua na produção cinematográfica, destacando a mais nova produção, o longa “Saudades Eternas”, um documentário em que pessoas de diferentes religiões falam sobre a morte. O lançamento acontecerá nos próximos meses.
– O segredo do sucesso está na descoberta da capacidade de empreender. No meu caso, a atual cadeia de espetáculos produzidos por minha empresa, colabora para sustentar meu empreendimento. É preciso saber inovar, principalmente quando não conseguimos patrocínio para um projeto – ponderou Lino, no começo da primeira aula.
Êxito profissional – Com uma carreira de sucesso nos palcos e na TV, Alexandre Lino integra o elenco da temporada 2014 de “Malhação”, vivendo oprofessor de matemática Afonso. No teatro, atua nas temporadas de “Domésticas”, “Piquenique no Front” e “O Pastor”. Neste sábado (27), Lino estreará, em São Paulo, no Teatro J. Safra, o espetáculo “O Duende Rumpelstiltskin”, no qual divide o palco com a triz Anna Sant ana.
Alexandre Lino ministra palestras e cursos em todo o Brasil. O produtor elogiou Campos pela iniciativa da Escola de Arte. “É raro ver uma cidade em que a municipalidade oferece, gratuitamente, cursos com este porte. Para quem participa, fica o desafio de tornar reais os ensinamentos, pois a cidade possui ótimos espaços culturais e isso colabora para que diferentes projetos sejam pensados, de acordo com a demanda de cada local”, observou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















