Notícia no detalhe
Projeto “Clássicos no Museu” recebe Duo Imago Mundi nesta quarta
A edição do mês de setembro do projeto “Clássicos no Museu”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, acontece nesta quarta-feira (24), às 20h, no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40. O Duo Imago Mundi, com a violinista venezuelana Carla Rincón e a pianista Viviane Sobral, será a atração. O espetáculo tem entrada franca.
Após se conhecerem em ensaios para a XIV Bienal de Música Contemporânea Brasileira, em 2001, as musicistas Carla Rincón e Viviane Sobral formaram o Duo Imago Mundi. Elas se apresentaram em diversos espaços do Rio de Janeiro, como a Casa de Cultura Laura Alvim, o Consulado da Argentina, o Bis Espaço Cultural, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e a Sala Funarte Sidney Miller.
No ano de 2011, voltaram a se apresentar na XIX Bienal de Música Contemporânea Brasileira, tendo interpretado, ao lado de outros músicos, composições de vários artistas, entre eles, Almeida Prado, na execução de sua última peça, Paná Paná, em concerto realizado na noite de encerramento da Bienal.
A violinista venezuelana Carla Rincón faz parte da Orquestra Petrobrás Sinfônica e também é primeira violinista do Quarteto Radamés Gnatalli. Já realizou diversas apresentações na Venezuela, no Brasil e nos Estados Unidos.
Viviane Sobral é pianista graduada pela Unirio. Concluiu, com a “Médaille d’Or”, os cursos de Piano e de Música de Câmara no Ciclo Superior da École Nationale de Musique de Fresnes (França), e atualmente é pianista acompanhadora na Escola de Música da UFRJ. Apresentou-se em recitais em Fresnes, Paris, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Tiradentes, Petrópolis, Brasília e Campinas.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso