Notícia no detalhe
Choro Novo nesta sexta-feira em Travessão
Apresentando o melhor da música instrumental, o grupo Choro Novo se apresenta nesta sexta-feira (19), às 18h30, na praça principal de Travessão. O show, oferecido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai apresentar os trabalhos dos músicos Luciano Manhães (cavaquinho), Leonardo Alvarenga e Vitinho Moreno (percussão), Gil (sopro) e Sebastião Floriano (violão seis cordas).
– O Choro Novo existe desde 2010, como fruto da reunião de um grupo de amigos apaixonado pelo chorinho, visitando obras de Pixinguinha, Paulinho da Viola e outros compositores. Apresentamos um chorinho mais moderno, com canções alegres – destaca o músico Luciano Manhães.
Canções de compositores, como Hermeto Pascoal e Paulinho da Viola, estão no repertório, além de Pixinguinha, considerado o pai do chorinho. O trabalho do Choro Novo conquista a atenção do público em todos os lugares por onde passa. Nos últimos anos o grupo passou por locais de grande circulação, na área central de Campos e, a partir de agora, visita bairros e distritos.
– São músicos renomados, levando um show de qualidade, baseado em vasta pesquisa de repertório. Para apresentar o elevado nível de sintonia, os músicos ensaiam diversas vezes. Será um belo espetáculo – convida o diretor de Orquestra e Coro do Trianon, maestro Ethmar Filho.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda