Notícia no detalhe
Bisneta de José Cândido de Carvalho se apresenta no Trianon
A atriz Maria Eduarda de Carvalho, bisneta do escritor campista José Cândido de Carvalho, realizou o sonho de se apresentar no Teatro Municipal Trianon, no último final de semana, no sábado (13) e no domingo (14), no espetáculo “Atrás da Porta”. Maria Eduarda já havia passado pela porta do Trianon, em visitas a Campos, mas não conhecia a estrutura do maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro.
– Passei algumas temporadas de férias em Campos, na praia do Farol de São Tomé, onde aprendi a andar de bicicleta. Sempre passo por aqui, visitando familiares. Sempre tive o sonho de conhecer o Trianon e, um dia, me apresentar aqui. Pois bem, o dia chegou e foi maravilhoso, pois aqui é a terra da minha família – conta a atriz.
Maria Eduarda ficou feliz com as ações promovidas pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, para as comemorações do centenário de José Cândido de Carvalho, celebrado no dia 5 de agosto.
– Nossa família ficou feliz com a homenagem feita ao meu bisavô, na 8ª Bienal do Livro de Campos, com as presenças de minha avó, Laura Lione Carvalho dos Santos, e do meu tio-avô, Ricardo de Carvalho. A Casa de Cultura que recebe o nome dele, em Goitacazes, também é motivo de orgulho – enfatizou.
A atriz lembra-se do bisavô, através da rápida convivência, em sua infância. “Ele era uma pessoa muito interessante. Quando falava, rapidamente atraía a atenção de todos ao seu redor. A mesma originalidade que ele possuía na escrita, apresentava-se no jeito de falar”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















