Notícia no detalhe
Trabalhadores são patrimônio do Mercado Municipal
Dentro das comemorações dos 93 anos do Mercado Municipal de Campos, nesta segunda-feira (15), alguns personagens se tornaram marcantes neste período de trabalho diário. O tempo passou e os mais antigos comerciantes se estabeleceram no Mercado, passando a ser uma referência para quem procura o local em busca de mercadorias de qualidade. Este é o caso de Jacildo Ribeiro Siqueira, que aos 70 anos, aparece como um dos mais tradicionais, entre aqueles que trabalham na área interna do Mercado.
São 33 anos de dedicação ao comércio, nas duas vezes em que se empenhou para dar aos fregueses um atendimento de qualidade. Na primeira vez, em 1957, ele trabalhava em uma mercearia em frente ao Mercado e, no retorno, depois de um pequeno período de afastamento, assumiu o box onde se encontra até hoje. Natural de Tócos, ele tem uma rotina diária, acordando sempre às 5h30. “Antigamente, era de domingo a domingo, mas com o tempo, fui abandonando essa rotina e, desde 2009, passei a dedicar o domingo à família”, disse ele, comemorando os 46 anos de casamento, onde só colecionou felicidades.
Ao seu lado, um companheiro inseparável. o irmão, José Ribeiro, com que quem divide as responsabilidades pelo bom atendimento ao freguês. “Já tivemos bons empregados e irmãos e filhos também nos ajudaram, mas com o tempo, assumimos o trabalho e hoje, dividimos a tarefa”. Ambos estão aposentados, mas não avaliam a possibilidade de parar de trabalhar. “A gente trabalha porque se parar vamos ter que tomar um remédio a mais. Temos exemplos de colegas que pararam e acabaram adoecendo”, constatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
- 16/05/2025 13:41:18 Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
1605 13h41Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional