Notícia no detalhe
Trabalhadores são patrimônio do Mercado Municipal
Dentro das comemorações dos 93 anos do Mercado Municipal de Campos, nesta segunda-feira (15), alguns personagens se tornaram marcantes neste período de trabalho diário. O tempo passou e os mais antigos comerciantes se estabeleceram no Mercado, passando a ser uma referência para quem procura o local em busca de mercadorias de qualidade. Este é o caso de Jacildo Ribeiro Siqueira, que aos 70 anos, aparece como um dos mais tradicionais, entre aqueles que trabalham na área interna do Mercado.
São 33 anos de dedicação ao comércio, nas duas vezes em que se empenhou para dar aos fregueses um atendimento de qualidade. Na primeira vez, em 1957, ele trabalhava em uma mercearia em frente ao Mercado e, no retorno, depois de um pequeno período de afastamento, assumiu o box onde se encontra até hoje. Natural de Tócos, ele tem uma rotina diária, acordando sempre às 5h30. “Antigamente, era de domingo a domingo, mas com o tempo, fui abandonando essa rotina e, desde 2009, passei a dedicar o domingo à família”, disse ele, comemorando os 46 anos de casamento, onde só colecionou felicidades.
Ao seu lado, um companheiro inseparável. o irmão, José Ribeiro, com que quem divide as responsabilidades pelo bom atendimento ao freguês. “Já tivemos bons empregados e irmãos e filhos também nos ajudaram, mas com o tempo, assumimos o trabalho e hoje, dividimos a tarefa”. Ambos estão aposentados, mas não avaliam a possibilidade de parar de trabalhar. “A gente trabalha porque se parar vamos ter que tomar um remédio a mais. Temos exemplos de colegas que pararam e acabaram adoecendo”, constatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















