Notícia no detalhe
II Concurso Internacional da Dança começa nesta sexta-feira
A partir desta sexta-feira (29), às 18h, o V Congresso de Dança da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, passará a abrigar o II Concurso Internacional da Dança. A competição prosseguirá até o próximo domingo (31), no palco do Teatro Municipal Trianon, reunindo competidores de todo o Brasil. Somente congressistas poderão assistir aos espetáculos.
A competição do I Concurso Internacional da Dança, é divida nas categorias: Júnior - 12 a 14 anos completos, Sênior - 15 a 17 anos completos e Avançado - 18 anos completos em diante. Sob a coordenação do bailarino e coreógrafo Jolles Salles, o concurso receberá bailarinos, professores e coreógrafos.
A divisão de gêneros será a seguinte: Clássicos de Repertório, Clássico Livre, Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz e Street Dance. Para a classificação serão adotados os seguintes critérios: 1º lugar - Maior média acima de 9,0; 2º lugar - Média imediatamente inferior ao 1º lugar e acima de 8,0 e 3º lugar - Média imediatamente inferior ao 2º lugar e acima de 7,0.
Estarão na comissão julgadora: Oleksi Bessmertni, Eduardo Bonnis, André Malosá, Ana Beatriz Falcione, Eleusa Lourenzoni, Arilton Assunção, Michelle Ghidotti Ciepielewski, Sayuri Hayasaka, Alex Kiton, Alexandre Almeida, Guivalde Almeida e Penka Cangarova.
Os bailarinos ainda concorrerão a diversos prêmios, como: bolsas e vagas para cursos nacionais e internacionais, além de vagas para a final do Festival de Berlim Tanzolimpic, na Alemanha, em 2015.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional