Notícia no detalhe
Abertura do V Congresso de Dança movimenta o Trianon
O Teatro Trianon recebeu, na noite desta terça-feira (26), a abertura do V Congresso de Dança. A chefe do departamento de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa, deu as boas-vindas aos congressistas. Em seguida, o presidente do Conselho Municipal de cultura, Orávio de Campos Soares, falou ao público.
– Trata-se de um evento que tem reconhecimento em todo o país, no campo da dança. Campos acreditou e, em cinco anos, converteu seu evento em algo gigantesco, com projeção internacional. Em nome presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, deixo as boas-vindas aos congressistas – disse Marcia Lisboa.
Em seguida, o Corpo de Baile Municipal de Campos dos Goytacazes, apresentou “Brahms”, com música de Johannes Brahms e coreografia de Tíndaro Silvano, seguido de “Nessum Dorma”, com música e coreografia de Giacomo Puccini. A apresentação dos 10 bailarinos abriu a agenda de espetáculos do congresso.
A primeira palestra do evento foi proferida pelo diretor e coreógrafo, Caio Nunes. Em “Uma Carreira de Sucesso até chegar a uma Presidência”, o artista contou detalhes de sua jornada no universo da dança até chegar à presidência do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro.
Para encerrar a primeira noite do V Congresso de Dança, foi apresentado o espetáculo “Rakataca”, com Caio Nunes Cia. de Dança. Os bailarinos Carlos Fontinelli, João Paulo Felipe, Daniel Lack e Thiago Caetano, mostraram um trabalho impecável, sob a direção de Caio Nunes.
Segundo dia – Nesta quarta-feira (27), as atividades começam com a palestra “Corpo que Dança”, com Marcelo Lopes, coordenador do Projeto Social do Centro de Movimento Deborah Colker, às 18h. Em seguida, às 19h15 será apresentado o ballet “Paquita”, com a Cia. Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles. Às 19h30, acontecerá a apresentação do ganhador do concurso 2014 do Festival Tanzolimpic, Leonardo Tavares. O Corpo de Baile Municipal encerrará o evento, às 20h.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional