Notícia no detalhe
Museu Histórico recebe mais uma edição do Café Literário
O tradicional Café Literário Antonio Roberto Fernandes realizou mais um encontro cultural na noite desta sexta-feira (22), no Museu Histórico de Campos. Na ocasião, os poetas e cantores que atuam no projeto, comemoraram o Dia do Folclore. O professor e historiador, Carlos Augusto Souto, conduziu a dinâmica. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Participaram do encontro, diversos intelectuais. As poesias de Gleyde Costa, Thelmo Albernaz, Ronaldo Junior e Agostinho Rodrigues, antecediam as canções interpretadas por Geraldo Linhares, Dino Mendes, Amália Marins e outros cantores. O pianista Jorge Serrote, fez o acompanhamento das apresentações.
– Nossa missão é manter a essência do projeto iniciado por Antônio Roberto Fernandes. Agradeço a todos da FCJOL, aqui representados pela gerente do Museu Histórico, Gaziela Escocard – disse a coordenadora do Café Literário, Gleyde Costa.
Reunindo grandes poetas, o projeto lançou, recentemente, o livro “Café Literário Antônio Roberto Fernandes - O Caminho da Poesia”, reunindo poemas de autoria dos membros do Café.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa