Notícia no detalhe
Grupos de dança de quadrilha se apresentaram nesta sexta no Cepop
Com trinta anos de tradição, o grupo de dança Coisa Roxa abriu a sequência de apresentações das quadrilhas de salão na noite desta sexta-feira (22) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), dentro da III Semana do Folclore. O tema escolhido pela Associação foi “Faça suas apostas o jogo vai começar”, com representações de floricultores, noivos, damas tema, sinhozinho, sinhazinha entre outros. As coreografias foram produzidas pelo dançarino Guilherme Caetano.
- Estamos muito felizes pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho que é feito com tanto carinho - falou o presidente da Coisa Roxa, Denílson Moreira.
“O Despertar dos Mágicos”, foi o tema da quadrilha Cigano Popó, do bairro São Matheus que retratou o mago existente em cada um, para a chegada de uma Nova era que chegará cheia de esperança para todos nós. A apresentação foi dividida em três tempos, passado, presente e futuro.
A terceira quadrilha a se apresentar na categoria foi “Nesgas Babadeiras” que desenvolveu o tema: “A peleja de Maria em busca da lumiar noite perdida de São João” através das apresentações juninas baseadas em uma das festas mais populares do Brasil. As quadrilhas de salão tiveram 30 minutos para exibir seus espetáculos. Também se apresentaram as quadrilhas Coisa Roxa, São Matheus, Tudo Junto e Misturado, além da animação do grupo Forró Didoido.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro prestigiou a primeira noite do evento e destacou a importância da manifestação cultural para cidade. “O resgate das tradições históricas da cidade fazem parte da politica cultural desenvolvida pela prefeitura. Além da parte pratica da confecção dos bois, a municipalidade está engajada na pesquisa da história dos bois em parceria com a associação que representa as entidades. Serão mais dois dias de espetáculos desenvolvidos em várias comunidades de Campos”, disse.
As agremiações mostrarão o trabalho desenvolvido nas comunidades de Campos, no desfile dos bois pintadinhos. Neste sábado (23), a partir das 19h, participam do evento, os Bois Pimenta, Nova Aurora, Ferrão, Chamego, Deita e Rola, Sacudo (acesso) Beira Rio, Esperança, Travolta e Marajá (especial), respectivamente. O cantor Juninho Simpatia encerra a programação do penúltimo dia do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa