Notícia no detalhe
Escola de Arte: inscrições do primeiro módulo terminam quinta
Terminam nesta quinta-feira (07) as inscrições para a “Escola de Arte”, que tem o objetivo de formar os profissionais da cultura através de oficinas com grandes nomes nas áreas do teatro e audiovisual. O projeto da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima acontecerá no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O primeiro módulo do projeto será com o ator e diretor da oficina de atores da TV Record, Roberto Bomtempo.
As inscrições acontecem na recepção do Teatro Municipal Trianon, das 9h às 17h. Podem participar agentes e produtores culturais e artistas de Campos.
- O diretor Roberto Bomtempo vai ministrar a oficina “Interpretação”, entre os dias 11 e 16, das 18h às 20h. Os alunos vão adquirir conhecimento na criação de personagens, situações dramáticas, improvisação teatral, além da diferença na interpretação de personagens em veículos diferentes, ou seja, TV, Cinema, teatro – afirmou a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Segundo a diretora artística da FCJOL, Fabiana Pinto, restam poucas vagas para a oficina. “Os interessados devem correr para garantir a participação neste primeiro modulo”, explica.
Entre os dias 1 e 6 de setembro será a vez do autor de teatro, cinema e TV, formado em Teoria do Teatro, Bosco Brasil, repassar sua experiência para os campistas através da oficina “Primeiros Socorros para roteiros audiovisuais”.
De 15 a 20 de setembro, o ex- diretor da novela Malhação, Ajax Camacho vai trabalhar “Interpretação para TV – Método Espaço Interno” onde será explicado de forma específica a abordagem em relação à televisão, sob uma perspectiva do método que permite ao artista e ao leigo compreender e transformar a arte da interpretação.
O último módulo desta fase de cursos será com o empresário e proprietário da CineTeatro Produções, Alexandre Lino, onde os alunos conhecerão “O artista empreendedor”. Na oportunidade, os participantes conhecerão toda a logística e técnicas de planejamento de espetáculos desde a construção até a conclusão. As aulas acontecerão entre os dias 22 a 24 e 29 de setembro a 01 de outubro.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
- 12/03/2026 14:59:35 Defesa Civil faz limpeza nos pilares das pontes Barcelos Martins e Leonel Brizola
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
1203 14h59Defesa Civil faz limpeza nos pilares das pontes Barcelos Martins e Leonel Brizola
1203 11h21Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















