Notícia no detalhe
Adolescentes da FMIJ se preparam para o V Congresso de Dança
Adolescentes que integram diferentes projetos da Fundação Municipal da Infância (FMIJ) e da Juventude vão se apresentar no V Congresso de Dança, um evento da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que abrigará o II Concurso Internacional de Dança, no final deste mês. “Brasileiríssimos” é o nome do grupo da FMIJ, que inicialmente conta com 10 adolescentes que prometem surpreender os espectadores com uma verdadeira “miscigenação de ritmos”.
“Brasileiríssimos” é um grupo do recém criado projeto “Futuros Artistas”. A coordenadora do projeto, Janina Medalhista, diz que o grupo vai mostrar, no Teatro Municipal Trianon, uma coreografia para direntes ritmos nacionais.
- Desde o brasileirinho, samba, bossa nova e pop ao funk. Toda a produção do grupo, desde o estilo de dança ao vestuário, será uma homenagem ao artista plástico Romero Britto, um pernambucano cuja arte é vibrante, alegre e impactante, como nossos adolescentes. O estilo do pintor tem tudo a ver com o Brasil e queremos que nosso grupo consiga passar essa brasilidade ao público - destaca Janina.
O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, diz que o grupo foi convidado pela FCJOL para participar do Encontro de Dança que, durante o V Congresso, reunirá diversas academias e grupos de dançarinos de Campos, municípios vizinhos e de outras regiões.
- Como parte da preparação, o Brasileiríssimos fará pré-apresentações entre os dias 18 e 21 deste mês, nos projetos da Fundação da Infância e da Juventude. Costureiras da Fundação farão o figurino, definido por uma estilista também da FMIJ, que cuidará da estilização dos tecidos, que serão pintados com base na arte de Romero Britto. A coreógrafa Josi Assis garante que a abertura irá surpreender o público no Trianon. O mais importante, no entanto, é ver os adolescentes da Fundação dividindo espaço com tanta gente talentosa, num evento internacional – conclui Thiago.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
- 19/06/2026 17:57:25 Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
- 19/06/2026 17:36:09 Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
1906 17h57Limpeza reforçada nos principais pontos de concentração para o jogo do Brasil
1906 17h36Instalação do Fórum Municipal de Educação: marco histórico para gestão democrática
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















